Penso que num tribunal qualquer mulher deveria ser absolvida em caso de homicídio se alegasse que estava sobre o efeito do ciúme.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Nem contando até 10.
Penso que num tribunal qualquer mulher deveria ser absolvida em caso de homicídio se alegasse que estava sobre o efeito do ciúme.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
É que ele cabe no meu abraço.
De migalha não sou eu que vou viver..
Eu sou da turma do copo inteiramente cheio, nada de metade cheio e metade vazio não! Gosto assim, de intensidade, o morno não me serve, não me apetece.
Confesso que toda essa vontade de tudo ás vezes me traz problemas, minha maldita impulsividade catastrófica beira ao poder do Katrina em termos de destruição.Avassaladora eu diria. Mas é que eu sou fogo. E gosto de tudo, de muito, do que puder ser. Já vivi com um pouco e mesmo que esse pouco fosse só meu, não é isso que mereço. Isso não me basta.
Não quero minha metade da laranja, quero a laranja inteira, do suco ao bagaço.
Em dias cinzas eu me perco um pouco no que sou, lá fora a chuva até parece meus dias de lágrimas, o céu escureceu mesmo ainda sendo parte do dia. E mesmo hoje sendo um dia assim, cinza, eu acho que me encontrei aqui na bagunça dos pensamentos.
Eu cai na real, acordei, um estralo, um flash, um insight, como queiram chamar o momento em que você diz pra você mesma "Alouu!".
Foi quando eu percebi que pessoas como eu, intensas, são assim avassaladoras, exigentes e sim, criam expectativas porque queremos o melhor, queremos o mundo. E não é nossa culpa se as expectativas não são correspondidas. Eu não sou obrigada a aceitar o que podem me dar, eu quero que me dêem tudo que quero e mereço, se isso é muito pra você, então você tira o seu caminhãozinho da minha pista, porque aqui meu querido, tem areia demais!
Sabe o que é?
É que eu quero abraçar o mundo e o mundo? Bem, esse cabe no meu abraço.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
sábado, 8 de agosto de 2009
E ai o que me diz?
Ah como seria bom sem se, sem mas, sem porém...
Entretanto como os deixar de lado?
Contudo, como que tira daqui o que teima em ficar?
Será que tem como fazer sentimento dormir?
Qual pedaço de é teu?
O maior?
Então me fala, o que restou pra mim?
Adoro borda, você sabe.
Mas só ela naquela caixa imensa, é pouco pra mim.
Eu peço um beijo com gosto de coca cola.
Você oferece o gole do copo.
Deita aqui, me abraça.
Mas o sol chega e cadê meu bom dia?
Do amor,
A gente é quem sabe.
Mas e daí se eu quiser colocar num outdoor?
Eu digo vem..
Você diz não.
Eu falo, me dá a mão.
Você só anda ao lado.
Mas e ai? Quer ser feliz?
E o que você diz?
...
não, eu não posso.
terça-feira, 26 de maio de 2009
De lápis..
Não sou mulher de metade. Gosto de tudo intenso. Gosto do estrago. Gosto do inteiro. Sou simples, não me complique que você vai se perder.
Gosto de quem gosta de mim. E de quem me faz bem. Não me ache legal, me ache sensacional. O pequeno não me serve. Se me ama, não ame pouco. Ame de se entregar, pois assim eu faço. Mas meu coração é meu e dele quem cuida sou eu, pois quando se fere, sou a única capaz de estancar as feridas. Se me mandar ir, talvez eu volte. Talvez eu suma.
Espero muito e faço de tudo. Só me dê seu sorriso se for verdadeiro. A falsidade tem gosto de jiló. A perfeição tem gosto de alface, sem graça. Gosto das imperfeições que nos fazem humanos. Que gente chata essa que faz tudo certo.
Admiro a coragem, repudio a covardia. Assuma. Bata no peito. Encare.
Gosto do que é bonito. Mas que a beleza seja proporcional ao caráter, pois isso eu admiro muito mais. Não gosto de gente burra. Não forneço elogios pra quem os pede. Mas cubro de mimos quem merece. Não gosto de quem tem tudo ensaiado, gosto de poder dizer, bater o pé e depois mudar de opinião se eu quiser. Sou uma imperfeita contradição. Às vezes digo o q sinto e não faço o que sou. Sou atriz da minha própria peça e se não estiver satisfeita cabe só a mim reescrevê-la.Gosto de quem gosto e se não gosto, garanto você vai saber.Tenho um desassossego que me percorre dos pés a cabeça.Gosto de chocolate com pedacinhos crocantes. De lençol sem bolinha e de beber água fria depois de tomar leite quente.Uma inquietude que me enlouquece. Observadora, detalhista, critica e chata.Infelizmente sou virginiana.Gosto de surpresas, por mais simples que sejam.Gosto da alegria, do sol, do dia. Gosto de ser feliz. Mas tenho meus dias chuvosos.Amo lua cheia e céu de interior.Sou besta, idiota, faço piada na hora errada. Sou um próprio picadeiro.Insisto. Persisto. Desisto. Quem diz q desistir é para os fracos, não sabe o que é lutar em vão.E mesmo sendo isso tudo, eu ainda não sei mesmo quem sou, devo ser um livro escrito a lápis. Posso apagar a parte do “sou chata?”.Rs..
Palavras, meu melhor refúgio. Meu maior desabafo.
Sonho,faço planos, mas ás vezes me pego descrente de tudo aquilo em que acreditava.
É que hoje eu acordei assim, meio cinza.
E eu sou arco-íris.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
sexta-feira, 6 de março de 2009
Manifesto de um grande amor.
Todo mundo tem ou teve um amor. Agora é minha vez de dizer que “eu tinha”.
Eu só queria dizer que ás vezes quando amamos muito uma pessoa e o amor era sentimento inabitado, a gente mete os pés pelas mãos.. Acho que eu não soube lidar com a responsabilidade de amar alguém e ser amada. Chorei, magoei, pisei na bola, errei... errei muito. E errei com quem nunca deveria ter errado. Com você. Não é tempo para lástima e mágoa, nem arrependimentos que só farão machucar o coração. Mas é tempo de pensar e rever as atitudes. É tempo de mudança. De carregar tudo de bom e todo aprendizado e de deixar pra trás todos erros e tudo que nada acrescenta. É tempo de ser uma pessoa melhor e se eu conseguir, o mérito em grande parte é seu. Por me ensinar tanto, por cuidar de mim tão bem e por estar sempre presente. De fato as coisas nunca foram como eu queria, mas quem disse que eu não era feliz? Era demais!
Vamos pedir chinês? Comer de palitinho sentado no chão da sala!
Lembro da curiosidade quando fui no seu orkut e naum tinha foto. Das primeiras cvsas no msn..Da primeira vez que ouvi sua voz no microfone.. aquela voz doce na pele de um cara que não queria me dar mole..Das primeiras mensagens no celular..Da sensação de estar me apaixonando.. Do susto pela força do sentimento em 3 dias. Da ansiedade pra te encontrar..Do medo de te ver..Do alivio de estar com vc..Da sua mão na boca e seu desvio de olhar.. Da tua canela na minha..Da praça da liberdade..De amanhecer com vc..Das ruffles, coca colas, pizzas e gatorades..Do cantinho..Do primeiro bilhetinho..Das inúmeras brigas..Lembro dos erros que nos afastaram e da força com que não conseguimos ficar longe..Dos almoços, jantas, churrascos, festas feitos a dois. Lembro do “siurdo, miúdo, ciego” de dois tontos..Da intimidade.. Do ciúme e dos “shows” rs.. Das idas aos supermercados com um menino pequeno..Da ida a locadora para nunca mais voltar...Das brigas por você não me deixar ver nenhum canal que eu gosto e achar que é dono do controle remoto.. Das furadas que entramos juntos pra organizar festas que só faziam a gente ficar louco de raiva um com o outro..
De vc me chamar de irresponsável, mas me amar mesmo assim..
Da festa surpresa mais surpresa e mais feliz que eu podia ter.. Da gravata roxa combinando com meu vestido.. De um certo café da manhã.. Lembro de Roberto Carlos.. a gente é brega e ele é o rei!Das músicas que eu mando e você nunca gosta.. Das músicas alegres que vc nunca gosta, mas sabe que eu vou gostar..
Lembro de cada verso, de todas as músicas que são nossas. De cada depoimento apagado..Eu dei print mesmo. De cada acesso de raiva.. De horas no telefone até a bateria acabar.. Do gordinho que quer 10 salgados do César..Subway, pizza de cone, Chinês!!! Eu lembro do meu linguado..to com saudade dele..mas ele tá em boas mãos. Dos colchões no chão, dos edredons, dos filmes não assistidos.. Por um bom motivo..rs.
Do poker, dos jogos e a maneira como te admiro por ganhar tudo.. da dificuldadeee em te dar presente, das listinhas de natal e de aniversário. Dessa almofada que ta aqui na minha cama e o que está escrito nela.
Lembros dos mil planos que tínhamos.. todos os dias. Tudo com você era diferente. E tudo sem você também vai ser.
Agora vão aparecer pessoas novas em nossas vidas.. sei que ainda vou morrer de ciúme por dentro, sei que vai bater aquele medo de ser substituída, sei que vai doer quando eu perceber que não sou mais a pessoa em quem você deposita sua vida.. E quando eu ver você seguindo sem mim, vai arrasar meu coração. Mas a vida é assim. Vai ver que “o pra sempre..sempre acaba..” só que “nada vai conseguir mudar, o que ficou”. Você foi o melhor amigo,amor, amante – Meu Audi A3! O espaço que você conquistou é teu. Ninguém pisa mais aqui. E sei que meu espaço no teu coração também vai ficar guardado mesmo que surjam garotinhas em sua vida. O que vivemos é nosso. E isso vai ser pra sempre. Minha melhores lembranças de uma grande amor. Sempre vou me lembrar de como somos tão diferentes, mas tão completos..A mais estranha e perfeita história que vivi.
Vamos ver o que o futuro nos reserva.
Espero que o amor seja mesmo incondicional..
Mesmo que agora seja cada um pro seu lado.
Acredite em você sempre. Você é sensacional.
Pra você
.pepa.