terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

Os regimes começam na segunda .  As mudanças, planos e promessas ficam sempre pro ano que vem.
O ano que vem está ai.
Eu desejo e espero que tudo que vocês planejam sejam mesmo realizados e suas promessas ultrapassem a primeira semana de janeiro.
Agradeço muito as pessoas que estiveram comigo nesse ano, que me acompanharam nas farras, que dividiram um sofá, que filosofaram numa mesa de bar, que viajaram comigo, que estavam sempre por perto, que estavam de longe olhando por mim e que me fizeram sorrir em pelo menos algum dia desse ano.  Agradeço também se alguém conseguiu contabilizar os quilômetros que consegui rodar nesse ano totalmente” TRIPYEAR”.
Agradeço a minha família sempre tão linda e principalmente meus pais ESPETACULARES que me permitem ter não apenas um ano, mas uma vida tão maravilhosa.
Agradeço as cias aéreas por não terem cancelado nenhum vôo meu.
Agradeço ao Boi Prudente por ser um quintal muito bão!
Agradeço demais pelas pessoas que pude conhecer esse ano e ainda mais por aquelas que permaneceram por mais um ano na minha vida.
Meu 2011 foi feliz, assim como todo ano sempre é. Obrigada todos belezinhos e belezinhas que fizeram parte disso.
Pra vocês meus queridos, eu desejo uma vida linda, que 2012 seja de felicidade e realizações.
Aos acomodados, que se movam! E que tenham força pra isso.
Aos satisfeitos, que tudo continue bom e vocês continuem buscando cada vez mais alegrias.
Aos insatisfeitos, que não depositem em um simples ano a esperança de uma vida melhor. Uma vida melhor pode começar todo dia. Se você acredita no poder da virada de um ano, mude junto,  se mexa e seja imensamente feliz.
Amigos, amores e família: SAÚDE, SUCESSO, PAZ, AMOR, RESPEITO E DINHEIRO NO BOLSO!

Pra vocês eu deixo a música mais bonita do ano, que ela faça sentido pra vocês!



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nem só de amor eu vivo...

Todas as noites e muitas vezes do meu dia, eu tenho tanto medo de morrer.
E juro que não é aquele medo de morrer e não ter vivido tudo, feito tudo. Não, eu já fiz tantas coisas, eu já vivi tanta coisa, não tenho esses arrependimentos de vida, eu realmente aproveito a excelente vida que eu tenho. Talvez esse seja um dos motivos de ter tanto medo. Por ser tão feliz e não querer perder isso nunca.
Não sei se foi Deus ou alguma força superior, mas alguém ou algo resolveu que eu teria a melhor familia do mundo. Meu pai é o máximo, sério, mas temos uma cumplicidade de pessoas que se identificam e mesmo eu sendo a unica, ele sempre diz que sou a filha preferida. Pro meu irmao ele dz que é o filho preferido. Tenho uma mãe, sem comentários. Ela é minha amiga, me apoia, me entende e faz absolutamente tudo por mim. Meu irmão é um anjo de 1,94.. Meu amigo, meu companheiro, meu parceiro, minha alegria diária. Minha Vó tê tem certeza que eu sou a pessoa mais linda do mundo e que eu tenho que tomar cuidado pra nao me roubarem.
Meus tios, tias, avós, primos, todos sem exceção, são maravilhosos, são bons pra mim.
Meus amigos... os antigos, os de sempre, os novos... Cada um faz tanto pot mim, me sinto tão tao querida e ás vezes acho que fico em falta com eles, mas mesmo assim eles sempre estão comigo, aguentando minhas crises de humor e falta de exposição de sentimento...
Se pudessem ter caprichado um pouquinho mais no quesito coração, eu acharia bom, mas mesmo não tendo um amor pra vida toda AINDA, isso não me abala, tudo no seu tempo e sou feliz com o que tenho e tive..
Eu não sei o que fiz, ou deixei de fazer pra ter tanta coisa boa na vida.. Só sei que não queria perder nada disso, nunca, nunca...
Isso tudo ai em cima só pra dizer como eu amo a vida e meu maior motivo de temer a morte...
Mas ainda tem tantos outros que quase não cabem na cabeça de uma pessoa que pensa.. pensa.. pensa.. e não acha respostas.
Quando eu vou morrer? O que tá reservado pra mim?
E depois que eu morrer? Como é? Acabou? Pronto? Uma vida inteira maravilhosa que acaba e finito?! Não compreendo...
O mundo é tão cheio de coisa, nossas vidas são tão cheias de detalhes, porque isso acaba um dia?? Pra onde vai uma alma que viveu tao feliz? E o corpo? Se deteriora e pluft? A pessoa nao existe mais?
E quando eu morrer? O que acontece depois?? O que tem depois? Eu vou poder ver alguma coisa, eu ainda vou existir em algum outro plano ou é simplesmente isso.. morri, morreu. Acabou.
Já cheguei a pedir pra alguem que morreu me contar como é... mas praticamente não conheço ninguem que morreu, e agradeço muito por isso, ai tenho medo de aparecer alguem que eu nao conheça pra me contar...
Esse medo do desconheecido tem bagunçado muito a minha cabeça...
Se eu ainda fico louca com essas questões, também é uma duvida pra mim e não consigo enxergar uma luz pra esclarecer o que me persegue.
A morte e o que vem depois, ou o fim de tudo... Uma das perguntas que me angustia, anseia e inquieta.
Não me perguntem o que tenho feito pra me ajudar nessas respostas, exceto conversar com o unico amigo que tambem pensa demais, não faço mais nada, continuo nessa dúvida que atormenta.
Nessas e tantas outras, mas as dores do mundo ficam pra um próximo capítulo, já tá tenso e denso o suficiente..

Tenho tanto medo da morte que achava que não conseguiria escrever sobre. Primeira tentativa funcionou, eu só não consegui colocar todas as dúvdas malucas que rodeiam meu pensamento em palavras.

Mas no mais, bola frente e nõ deixar de viver tudo de bom por temer aquilo que não conheço.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A flor vermelha

Primeira música!

Que eu não esteja olhando para trás
quando você na minha frente passar,
mas se o destino resolver essa peça pregar...

Eu sou a moça da flor vermelha no cabelo
Eu sou a moça da flor vermelha no cabelo
E urgência no coração...

Se passar pro mim, pega minha mão e leva
Se eu fizer que não, por favor entenda..
Me abraça forte e diga vamos!

Diga que vai dar rumo ao meu andar
Diga que vai dar esperança ao meu olhar
Diga ao meu amor que ele já pode sair
Diga ao coração que ele não é mais só..
e é hora de ir!

... que eu já não sei mais procurar
que esse coração tá cansada de tentar.
E é pra você me achar
que a flor vai ficar....

domingo, 24 de julho de 2011

Now Boarding

Fechar um ciclo é sempre muito dificil, nunca pensei que seria diferente. A gente só não se prepara pra dor. Você sabe que vem, mas não sabe a intensidade, não tem noção do tamanho das feridas que você terá que curar. 
Tomar uma decisão de deixar um passado de fato no passado é cruel. Somos muito apegados a tudo, nostálgicos. Músicas, palavras, lugares, detalhes, coisas pequenas, coisas boas e bobas, o que fazia da relação ser "tão nossa", as briincadeiras que só nós dois entenderíamos. Tanta maldade com um coração deixar isso pra trás.
Mas sabe o que fere mais? É deixar o passado te estagnar. Deixar o que foi te prender num hoje que não existe. É hora de ir.
Pegue tudo de bom, coloque numa caixa e tampe. Coloque na parte mais alta do armário e na parte mais funda do coração. O passado não tem que deixar de existir, mas ele tem que ser apenas uma etapa, uma fase guardada pra você se lembrar, porque lembranças são inevitáveis, mas lembranças não podem ditar seu presente.
Somos tão apegados, que chegamos a nos apegar a sentimentos que sequer existem mais. Temos saudade do que sentíamos, da reciprocidade dos sentimentos e mesmo sabendo que isso não existe mais, mesmo sabendo que aquele sentimento bonito se foi, a gente se amarra nele. Por que nós mesmos nos sabotamos?
Ninguém disse que seria fácil.
Mas chega uma hora que as lágrimas, o vazio, a frustração de que o pra sempre nem sempre é pra sempre tem que dar lugar pra novos sentimentos. Você não pode ser contra você. Deixar de ser do outro, pra ser só sua.
Quando conseguimos abrir nossos olhos e parar de ter pena de si mesmo, quando conseguimos dar um sorriso pra nossa lágrima, é quando conseguimos enxergar um mundo enorme de oportunidades louco de vontade de te abraçar. O mundo não entra a força. Você tem que ir atrás e deixar que ele te engula com tudo de bom que ele TEM pra você. É tudo tão seu, vai perder mais quanto tempo lamentando? Vai perder mais quanto tempo sem ir buscar o que é seu? Destino existe, mas temos que construir nossa ponte até ele. Se deixar consumir na inércia de algo que acabou, isso sim é muito mais cruel com você.
Quando conseguimos encerrar um ciclo, fechar uma página, nos enxergar como um só, olhar pra dentro, o que sobra é a verdade, é a essência, é a parte mais bonita de você. É a parte que você construiu sozinha e só você tem poder sobre ela.
O mundo tá ai, lindo, de braços abertos te esperando no aeroporto. Não perca seu voo. Não o deixe esperando mais. 


Now boarding!




Dica de música: Time to go - Keane

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Frio, garrei num ódio!

Venho por meio deste tornar meu ódio pelo frio uma coisa pública.

E posso dizer, que tenho vários motivos pra detestar esse frio, segue:

As roupas são muito mais caras.
As roupas, por mais elegantes, incomodam, deixam a gente sem mexer o braço direito com esse monte de blusa.
O cabelo fica cheio de frizz.
A gente tem que aposentar as saias e vestidos.
Se a gente quiser usar um desses pra sair, tem que ir de casaco e pagar chapelaria pra guardar o casaco.
Não existe roupa de festa bonita pro frio. Apenas os homens se dão bem no frio com terno e afins.
A gente engorda. Inverno combina com chocolate.
Filminho, edredom e BRIGADEIRO. Engorda.
Fondue.
Frio definitivamente, engorda!
Rio de Janeiro não combina com frio.
Funk não combina com frio.
Micareta não combina com frio.
Vinho é mais caro que cerveja.
Campos do Jordão é caro.
Eu não gosto de água gelada. Mesmo a água da talha fica gelada.
As pessoas nos ônibus fecham todas as janelas. ALOUUU BACTÉRIAS PROLIFERANDO.
O pé tá SEMPRE gelado.
Você sai de manhã congelando. Chega de tarde aquele sol, vc tem que ficar carregando as milhares de blusas que vc colocou quando saiu de casa.
Dia dos namorados, é no frio.
Tomar banho se torna uma tarefa árdua.
Dormir, cinquenta edredons, até pesa, você nem mexe.
Mas acima de tudo, o frio me faz contestar minhas convicções de como ser solteira é bom!! Essa m**** desse frio só é bom se vc tem cia. Se você é solteira, garre no mesmo ódio que eu estou!
Fale pra alguém, vc gosta de frio? A pessoa prontamente te responde "Claro! Filme, edredom quentinho, uma cia.." Exatamente, UMA CIA!
Frio combina com jantarzinho, com músicas românticas, com vinho, com edredom e alguém pra dividí-lo com vc. No frio os casais parecem ainda mais apaixonadinhos e já que está frio, não saem de casa, não gastam dinheiro e ainda fazem sexo pra esquentar.
Olha frio, você já me fez querer um namoradinho, já me fez pensar que a vida de solteira não é tão legal assim, você faz o favor de OU VOCÊ PASSA RÁPIDO, ou você me arranja alguém muito sensacional pra me esquentar. Do contrário meu querido, a guerra está declarada.

PS: Se alguém mais colocar que está num relacionamento sério no FB, eu vou saber que o problema é pessoal heim Frio!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Há de haver.

Mesmo que a vida dê esses nós..
E as pedras no caminho nos façam tropeçar..


Se as desilusões nos fazem sofrer
e as decepções, descrer...


Há de haver o sorriso pra encantar.
Uma esperança pra se agarrar.


Se a confiança é quebrada,
o coração é partido,
as amizades abaladas...


Há de haver um colinho pra confortar
Um outro alguém pra confiar.


Se as perdas nos fizerem desmoronar
E a saudade fizer chorar
E o desamor fizer doer...


Há de haver um sonho bom pra recomeçar.


E se um dia tudo cair
e eu não acreditar que vai melhorar,
não há de ser eu.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pra minha mãe Eduarda - 25/02/2011

Eduarda,
Minha mãe.
Eu não precisaria dizer nada além disso pra mostrar o quanto é especial.
Mas ela merece saber o tanto.
Sabe mãe tipo mulher maravilha? Heroína?
É a minha mãe Eduarda.
Confesso ter visto poucos e contados nos dedos os momentos de fraqueza dela e isso é qualidade, porque mulher de verdade se faz de força, mas também de aceitar suas fragilidades.
A minha mãe Maria, é dessas sim, que tem a estranha mania de ter fé (a fé que é só dela) na vida.
Se é preciso ter raça, manha, força e sonho, sempre. Ela tem.
Minha mãe Maria é um exemplo de profissional. Admirável. Idolatrável. Não por ser boazinha, ela não é. Pra ela é agora, não tem jajá. Porque na vida dela nada é de esperar, ela luta, corre atrás e consegue.
Tudo o que ela tem, é dela. Conquista dela. Luta dela, de mais ninguém.
Talvez quem porventura vier a ler isso não entenda da mulher que estou falando. Porque fica difícil mostrar em palavras a grandiosidade da minha Maria Eduarda.
Ela é mãe, é amiga. Amiga das minhas amigas, sem ser intrometida, sem esquecer que é mãe.
Ela é idiota não no sentido pejorativo da palavra. Ela sabe disso. A seriedade pra ela tem hora e lugar. Ela saber ser leve e arrancar sorrisos como ninguém.
Ela senta no boteco comigo, bebe comigo e paga a conta.
Ela trabalha de segunda a sexta até a hora que precisar. Ela volta a pé pra não engordar.
E chega em casa e vai ao supermercado. Faz o jantar.
Ela ama sapatos. Eles não cabem mais nem no armário que ela comprou especialmente pra isso.
Meu irmão chama Caio, mas ela chama ele de outros nomes. Túlio Cícero, Frederico Afonso...
Ela me chama de filha. A gente conversa sobre BBB e achamos que nossa vida fica vazia quando acaba.
Minha mãe me ensinou o que significa  "quesonelacotoquela".
Ela e meu irmão fazem vozes estranhas de bebê até hoje. E eles acham legal.
Minha mãe canta Linkin Park comigo tudo errado só pra irritar meu irmão. "Ai ana fil ai ana mil laikerafi sevenils.."
Ela já foi Miss e juro, não foi mais longe por burrice dos juízes! Ela ainda é tão linda como na época de miss. Ela não é "bonitona" tá mãe? ELA É MUITO LINDA MESMO.
Dizem que a gente é igualzinha. Eu acredito.
Minha Maria Eduarda é do mundo, conhece muitas partes dele, faz questão de conhecer. Tem na bagagem um bocado de aventura.
Ela é a cara de Paris. Tão fina, tão linda, tão cheia de cultura.
Minha mãe me ensinou a bondade, pensar no outro, não dizer a palavra "odeio", a dar valor no dinheiro, mas não se importar com coisas materiais. Ela me ensinou a valorizar a família, a ser unido, a contar com quem mais nos ama.
Eu tinha um namorado nada convencional, ela nunca falou nada. Só esperou...
Ela cozinha muito bem e faz uma torta de banana deliciosa, uma pena que ela coma a torta inteira sozinha.
Minha mãe bomba!!
Acima de qualquer lembrança, de qualidade ou o que tiver sido escrito acima, a minha Maria, Eduarda, minha mãe, me faz querer ser sempre mais. Faço dela meu espelho. Faço dos passos e das atitudes dela, as corretas, que tenho que seguir. Ela é realmente um exemplo. Que garra, que presença, que inteligência e que suavidade.
Tenho muito orgulho da mãe que tenho. Muito. Encho a boca e o blog, pra falar dela. E ainda sim, não fui justa, falta muito.
Quem a conhece sabe a sorte que tem. Eu sei a sorte que tenho, ela poderia ser mãe de qualquer um, mas ela é minha.

Se vocês acham que a mãe de vocês é a melhor do mundo, eu sinto em quebrar a magia e dizer, é a minha, sem dúvida.

Hoje, dia 25 de fevereiro é aniversário da Dona Dudinha. Como eu tô sem grana, eu resolvi dar o que é meu e não custa. Minhas palavras.
Ela vai chegar de viagem e vai ter esse post no meu blog esperando por ela.

Oi mamy! Você já leu né?
PARABÉNS!!!!
É o meu presente pra você.

Como eu não vou falar isso, você sabe que tenho problemas, eu vou escrever. Eu amo você mãe.

Pra você eu deixo um trecho de teatro mágico:

"ENQUANTO HOUVER VOCÊ DO OUTRO LADO, AQUI DO OUTRO EU CONSIGO ME ORIENTAR..."

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Não queira mais ninguém, quando souber quem te faz bem.

Quando você encontrar alguém que te faça bem deixe que ela te faça bem.
As pessoas têm empurrado pra longe quem lhe faz bem.
O bonito dá vida é dar valor.
O bonito da vida é se deixar ser feliz.
Que coisa é essa que estamos vivendo que tanta gente prefere ser “livre”, não se comprometer?
Não é preciso ser romântico pra saber que sermos dois é tão melhor que ser só. E tão melhor que ser vários.
Por que não estar com quem queremos estar? Por que preferir tantos braços e abraços a um só que seja o encaixe ideal.
Ideal, não perfeito. Você não vai encontrar alguém perfeito.
Eu não vou encontrar uma pessoa que tenha tudo que eu espero, ninguém vai. Sempre vai faltar algo, mas e daí?
Se você me faz feliz, porque vou me preocupar se você não vai ao show das bandas que eu gosto? Isso é tão menor.
Por que eu ia querer procurar em outros braços uma companhia pra um show? Eu já tenho nos seus braços o amor que eu preciso.
E se eu encontrasse outro que tivesse o que lhe falta, certamente a esse outro, faltaria mais um monte de outros detalhes.
Não podemos nos apegar a falta de perfeição. Temos que saber lidar com o fato de que o outro não é a pintura que você sonhou. Somos humanos.
Você cria expectativas sobre o que você espera e encontra uma grande pessoa, que te ama, que te faz bem, que te faz feliz e você joga fora por detalhes?
Como conseguem?
É tão bom ter alguém. É tão bom dividir. É tão bom não ser um só.
E eu me pergunto “Porque diabos alguém faria isso? Porque diabos alguém prefere não ser feliz?”
Só juntando todas suas conquistas você teria a pessoa que espera.
Felizes são aqueles que quando encontram um amor, o seguram tão forte, pra não perder nunca. Felizes são as pessoas que aceitam o outro. Felizes são aqueles que quando encontram quem faz bem, não procuram mais.
Felizes são aqueles que quando alguém diz que vai te fazer feliz, você acredita, e não deixa que nada mude isso.

Felizes são aqueles que se encontram e encontram o amor. E sabem disso. E não jogam fora por detalhes.

NINGUÉM é verdadeiramente feliz sem amor. Ser só é ser metade.

Não queira mais ninguém, quando souber quem te faz bem.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vamos ajudar!

O ano começou, e as tragédias também.
Sou uma pessoa privilegiada, eu só assisto pela TV o que acontece com os outros. Sofro, choro com dor no coração, mas eu estou aqui, na minha casa, sem nada me acontecer.
Agradeço a cada dia minha condição e sorte. Mas não é justo apenas ver de longe, se sentir mal e esperar que as coisas melhorem.

Estou tentando usar todas minhas redes sociais para ajudar de alguma forma.
O Programa de Voluntariado do Viva Rio está arrecadando mantimentos e roupas para as vítimas das chuvas da região serrana. Pra você que mora no Rio, ajude assim.
Para quem mora longe, mas também deseja ajudar o Viva Rio tem uma conta para depósito:

Banco do Brasil
Ag.: 1769-8
C/c.: 411396-9
Viva Rio
CNPJ:00343941/0001-28     


Estou tentando ajudar de alguma forma. Façam o mesmo. Não cruzemos os braços e lamentemos o horror que essas pessoas estão passando. Elas perderam tudo, o mínimo que merecem é nossa solidariedade concreta.

Site do Viva Rio: http://www.vivario.org.br