sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fazendo as contas....


Estou começando a fazer contas.
Quando era nova(muito nova) tinha mania de fazer todas aquelas brincadeirinhas de meninos, com quantos anos vou casar, quantos filhos vou ter...
26 anos, 2 filhos, casada com Leonardo Dicaprio, rica e morando em Paris. Doce e tola brincadeira.
Hoje tenho 24, beirando os 25, mas ainda é 24! Formei há dois anos, ainda não sou rica(ainda!), não tenho nem como ter filho agora. Aliás não tenho nem um projeto de marido.
Comecei com as contas e quando fazemos contas, pra deixar a coisa mais dramática, a gente arredonda pra cima. Sendo assim, papel, caneta e calculadora na mão.
Não... não é conta de cartão de crédito, essa eu fiz ontem, tá tudo bem. Dá pra respirar.
A conta é mais embaixo...
Tenho 25 anos, não tenho namorado, não fico com ninguém e não tem nenhum mocinho me querendo. Estou no estágio que chamamos de SOLTEIRA MESMO. Sem previsão, sem pretendente, nada, niente, nothing!
Preciso namorar no mínimo dois anos antes de casar. Quero ficar 3 anos casada antes de ter filho. E não quero ter filho depois dos 30. Acompanhou? Para isso acontecer eu teria que casar hoje!! E como eu disse, não estou nem perto disso...
Tenho que manter o foco pra não entrar em desespero...porque dizem que quanto maior o desespero da mulher, mais feio é seu próximo namorado!
Vou ter que diminuir meus "gastos" pra caber no meu orçamento.
Por Deus! Nos meus 17 anos eu jamais pensei que chegaria um dia a fazer conta de casamento...!! Da mesma forma que nunca imaginei que com 25 já iria ter creme pra idade!! Mas quando eu estava distraída, vendo revistinha desses produtos de beleza, toda displicente, procurando rimel.. gloss.. essas coisas de gente jovem sabe... Foi quando me deparei com a realidade dura minhas amigas. EXISTE CREME PARA 25 ANOS! Sempre vi minha mãe usando cremes para rugas.. mas gente, ela tem 50 anos é normal... Agora eu com 25 vou ter que usar também, porque convenhamos, se o creme existe, deve ser que com 25 as rugas aparecem...
E eu ainda com esse agravante de ter que ficar contando o tempo.... as rugas de preocupação não vão perdoar mesmo!
É, se eu bobiar, a casa dos 30 chega e eu nem vi!
Quando comecei a usar meia 3/4 me senti super adulta.
Agora que tem creme para 25 anos, queria apenas estar usando meias 3/4.
Já diria Cazuza... o tempo não pára!

4 comentários:

  1. Tive a sensação de estar ouvindo a minha irmã! Vocês precisam conversar! kkkkk Muito, muito semelhante... incrível! Não posso opinar, estou nos meus 19! Sim, 19! E não me diga que eu pareço ter menos, nem mais. rsrsrs
    Planos e planos, quanto desespero! Estamos adiantando (olha, me inclui) o que ainda não aconteceu. Estamos prevendo o que NUNCA vamos saber de fato. Não dá pra fazer calculos. O melhor agora é se cuidar. Deixar de esperar pela pessoa certa, temos de ser a 'pessoa certa' pra alguém. Por que não há outro jeito.


    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  2. triste e dura a realidade... Mas não podemos desesperar... O q mais ou menos me consola é q não somos as únicas!!!! KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Não te forces a se apaixonar. Espere um pouco. Talvez o cupido esteja tendo a tarefa de procurar o coração que realmente merece o teu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Lembro-me bem dessa brinacdeira, fiz essas "continhas" e realmente também não bateram em nada, até porque, de acordo com os cálculos, eu já deveria estar completando 3 anos de casada e com uma peca de filhos (coisa que não condiz com a minha realidade atual). Rsrsrsrs. Dei boas risadas lendo esse texto. Parabéns pelo blog. Bastante divertido. Adorei. Até mais!!!

    ResponderExcluir